segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Deus é açúcar!...

"Um dia, a professora perguntou às suas crianças se alguma delas sabia explicar quem era DEUS.
Uma delas levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso Pai. Ele fez tudo o que está na terra e fez-nos Seus filhos.
A professora, desejando obter mais respostas, foi mais longe:
- E como é que vocês sabem que DEUS existe, se nunca o viram ?
A sala ficou em silêncio.
Luís, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe ensinou-me que DEUS é como o açúcar que ela põe no leite todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca desfeito no leite, mas se ela não o põe, ele não fica doce e fica sem sabor… DEUS existe e está sempre no meio de nós, só que não O vemos. Mas se Ele se afasta, a nossa vida fica ...sem sabor.
A professora sorriu, e disse:
- Muito bem, Luís. Ensinei-vos muitas coisas, mas tu ensinaste-me algo mais profundo do que tudo o que eu já sabia. Fiquei a saber que DEUS é o nosso açúcar e que está todos os dias a adoçar a nossa vida !
Deu-lhe um beijo e saiu da sala, surpresa com a resposta daquela criança.

A verdadeira sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS nas nossas vidas. Existem muitas teorias, mas doçura como a de DEUS não há, nem mesmo no melhor açúcar."



Por vezes estamos tão ocupados com o "leite", com aquilo que conseguimos ver e tocar, que nos esquecemos do "açúcar" que o torna o leite saboroso; do açúcar, que quando derretido no leite deixamos de conseguir ver, mas que faz toda a diferença.
O nosso "açúcar" é Jesus! O "açúcar" que torna a nossa vida verdadeiramente doce. E é a doçura de Jesus que faz a nossa vida valer a pena...
'A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêm' (Hb11:1)...
Vamos deixar a lógica e razão ocuparem o seu lugar, mas sem 'ofuscar' a posição da nossa fé, que vai além do que os olhos vêm, do que as mãos tocam, muitas vezes além até do que a razão alcança, mas que o coração apaixonado por Jesus sente... E como sente!


2 comentários:

André Gomes disse...

Parabéns amor!
Hoje celebra-se o dia 08/08/08, 5 meses de casados.. já casamos à 5 meses parece ter ontem.

Estou feliz e orgulhoso por teres criado o teu espaço de escrita, tens muito jeito, gosto de ler o que escreves, acho mesmo que podias começar a 'rascunhar' um livro, era giro. As tuas palavras são muito belas, há amor em cada palavra que escreves..
Continua e não pares, escreve sempre e mais..
Um super beijo imenso e aquele terno e especial abraço que é só teu.

AMO-TE MUITO!

Anónimo disse...

sim,realmente deus é o açucar no nosso leite sem ele tanto o leite como a nossa vida fica sem sabor...sem rumo e orientação...
boa história mozi....